Crossfit Games 2017

E hoje (Domingo) acabou mais uma Copa do Mundo de Crossfit.
Eu não sei quem foram os campeões porque escrevo no blog antes do Domingo, mas sei que a cada ano o evento cresce, inova e nos deixa perplexos com a melhora anual de performance dos atletas.

Eu que treino Crossfit desde 2009, percebo minha melhora na performance a cada ano, mas ver um menino, brasileiro de 17 anos levantar 130Kg de Snatch foi de dar inveja (Porque não conheci o CrossFit antes?)  e felicidade de ter um Brasileiro representando muito bem nosso país.

Ter o 2° maior número de afiliados no mundo é também de ter orgulho, agora é crescer não só na quantidade e sim na qualidade de atletas e quem sabe no próximos anos ter atletas na categoria principal no individual e em equipes no Games.

Nós como “Trainers” de Crossfit, devemos incentivar cada vez mais crianças e adolescentes interessados a participarem da modalidade, para que como qualquer outro esporte termos uma base para se tornar um atleta Profissional.

Atletas que começam mais velhos, ou que já vem de outra modalidade, até tem chance de chegar ao topo, mas a dificuldade é muito maior. Fora que a rotina de treinos, alimentação e descanso devem ter critérios de determinação e disciplina que com a idade já cansou por já fazer isso a muito tempo como atleta ou a Profissão atual não deixa o mesmo acontecer.

Na infância e adolescência isso é mais fácil, pois a criança é moldada no esporte, está começando com a rotina de treinos e demais variáveis, tornando assim um adulto preparado para o esporte específico.

Então gente, independente de quem foi campeão do Crossfit Games, por enquanto em nosso país ele serve para incentivar pessoas a melhorarem a qualidade de vida e espelhar futuros atletas, pois os atletas que competem no CrossFit Games estão em um nível do Fitness que poucos conseguem “atualmente” alcançar.

…daqui um ano voltamos a esse assunto…

Prof. Rafael Bello Pereira
CREF 007448 G/SC

 

WOD 1157

Death By
Lunge (90% PR)
Ps: Start Knee on the floor

SONY DSC

 

Anúncios

Sobre resistpts

Sou Personal Trainer. Especialista em Treinamento Individual e Qualidade de Vida- PUC/PR e Fisiologia do Exercício - UFPR.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s